Institucional Produtos Blog Vídeos Trabalhe Conosco Contato

Animais de Estimação: Número de cães já ultrapassou o número de crianças no Brasil.

Quando se trabalha com animais de estimação ou somos tutores ou mães (ou pais) de animais de estimação. Sabemos o quanto eles são importantes na nossa vida.

Pensamos mais na Sáude, pensamos em Medicina Preventiva, pensamos em escolher uma alimentação mais saudável, escolher melhores medicamentos quando estão doentes, pensamos mais na longevidade dos nossos amigos. Novas demandas e uma conscientização cada vez maior de que nossos melhores amigos estão, cada vez mais, dentro de casa, e não apenas em nossos quintais.

Passamos a compreender melhor suas personalidades, seus costumes próprios e o bem recíproco que surge da relação entre humano e animal. Inclusive, desde o PLC 27/2018, que considera os animais: seres  sencienses, ou seja dotados de natureza biológica e emocional e passíveis de sofrimento.  Juridicamente falando, pois quem convive com os animais sabem que sim, eles não só sentem como demonstram tanto felicidade como sofrimento, mas que bom que estão na lei.

Pensando um pouco neste assunto, gostaria de passar alguns números atualizados:

Números publicados pela Abinpet 2019 mostram que já são 55,1milhões de cães, 24,7 milhões de gatos e dados do IBGE 2018: 35,5milhões de crianças (crianças até 12 anos). Números impressionantes, não? A população canina é 55% maior que a população de crianças. E o número de gatos vem crescendo em taxas maiores que o número de cães, existe uma previsão de o número de gatos alcançar o número de cães nos próximos anos. Alguém duvida? Os mimis estão dominando as nossas casas e nosso corações.

Gostaram desta conversa? Curtam e compartilhem e até breve

Obrigada e se cuidem!

Roberta Gomes

CRMV 10355 Médica Veterinária

Coordenadora Técnica Basso e Pancotte

Linha VirbacPet