Institucional Produtos Blog Vídeos Trabalhe Conosco Contato Acesso Cliente

COMO CUIDAR BEM DOS SEUS PETS EM DIAS QUENTES?

Não é novidade alguma que os verões estão se tornando cada vez mais rigorosos, mesmo nas regiões mais fresquinhas do país. E assim como nós, nossos pets também sofrem com o excesso de calor. Aqui vão algumas dicas para ajudar nossos companheiros a enfrentarem os dias quentes com mais tranquilidade.

  1. EVITE LEVAR SEUS PETS PARA PASSEIOS NOS HORÁRIOS MAIS QUENTES DO DIA: todos sabemos que durante o verão nossos animais ficam mais agitados e super dispostos para uma voltinha. Para não os prejudicar o adequado é que os passeios não ocorram no intervalo das 10hs às 15hs, pois neste período a temperatura ambiente é mais alta e o sol está no seu melhor momento de brilhar! Passeios nestes momentos podem causar diversos problemas como queimadura nas patas por andar em pisos quentes, desidratação, queimaduras de pele e desconforto.
  2. HIDRATE SEU PET: assim como em humanos, os dias quentes favorecem a perda excessiva de líquidos corporais, sendo muito importante a sua reposição. A melhor forma para reposição destes líquidos sempre será a boa e velha água limpa e fresca, mas algumas rações úmidas e frutas podem auxiliar neste processo.
  3. TENHA CUIDADO COM A PELE DO SEU PET: durante esse período é muito comum queimaduras de pele, principalmente em animais de pelagem branca e pele clara. Existem protetores solares específicos para animais e o uso destes produtos evitam o desenvolvimento de tumores de pele e das próprias queimaduras, que causam muito dor ao animal.
  4. SE SEU PET TEM FOCINHO CURTO OU SOBREPESO, DOBRE A ATENÇÃO: cães braquicefálicos como Shih-Tzu, Bulldog, Boxer, Pug, gatos como os Persas ou animais obesos, tem uma tendência maior a sofrer aumento da temperatura corporal e dificuldades respiratórias.  Se seu animal for de alguma dessas raças, ou estiver acima do peso, fique atento e permita que ele permaneça em ambientes climatizados e sem praticar muito exercício.
  5. FIQUE ATENTO AS PULGA E CARRAPATOS: as estações quentes são as favoritas para a reprodução destes ectoparasitas, que além de causar um grande desconforto, também são capazes de transmitir uma série de doenças para nossos bichinhos, sendo assim, interessante usar métodos de controle no seu animal e no ambiente em que ele vive. Nas lojas pets existem uma série de opções para controle destes parasitas, podendo ser produtos que matam por contato ou comprimidos.
  6. DÊ BANHO COM MAIS FREQUÊNCIA E TOSE SEU ANIMAL: animais de pêlos longos e escuros podem sofrer mais com o calor. Nestes casos, é interessante realizar uma tosa baixa para que o animal se sinta mais confortável e que os banhos sejam realizados com uma frequência maior para refrescá-los.

Gostaram das dicas? Com um pouquinho de atenção e cuidados, podemos aproveitar os dias quentes ao lado dos nossos companheiros sem fazer mal para eles!

M. V. Natasha Bortolini Mesquita