Institucional Produtos Blog Vídeos Trabalhe Conosco Contato Acesso Cliente

Você sabe as principais doenças em seu pet no verão? E como prevenir e tratar?

Dicas sobre Verminoses

Com a chegada do verão, gostamos de levar nossos amigos caninos para aproveitar os dias ensolarados e gostosos na rua ( em outro post falaremos sobre o calor).

Procuramos ambientes que eles se sintam bem e os que são sociáveis , que possam interagir com outros cães, como Parque de Cães.

Nestes ambientes, os nossos Aumigos podem se contaminar com Vermes , normalmente esta contaminação é oro-fecal.

Os principais sintomas de verminose são: Diarreia, Perda de Peso, Apatia,Vômito, Anemia. Os sintomas podem aparecer todos juntos ou só alguns deles, caso o Tutor observe 1 ou mais destes sintomas, deve procurar o seu Médico Veterinário de confiança.

Os principais parasitas que acometem os cães são o Ancylostoma, Toxocara e Giárdia, devemos ter cuidados pois alguns são zoonoses, podem ser transmitidas dos cães para as pessoas e vice-versa.

A melhor forma de controle é a prevenção e tratamento, com a utilização de vermífugos com a dose e peso indicado, da Linha da Virbac temos o Endogard, vermífugo COMPLETO (para vermes intestinais), trata  Giardia, e previne o Verme do Coração. Além da SEGURANÇA, produto pode ser administrado para fêmeas gestantes e lactantes e filhotes a partir de 15d de vida. Além de ser PALATAVEL , sabor fígado e em formato de ossinho.

Sempre procure o seu Médico Veterinário para mais informações ou para tirar dúvidas da melhor forma de utilização do produto para o seu AUmigo.

Em breve, mais dicas, espero que vocês gostem 😉

 

M.V. Roberta Gomes, Médica Veterinária, Coordenadora Técnica Linha Virbac Pet na Basso e Pancotte