Institucional Produtos Blog Vídeos Trabalhe Conosco Contato Privacidade Compre Online

DOENÇAS REPRODUTIVAS NO REBANHO – O que fazer para diminuir?

Se o seu negócio é gado de cria ou tem interesse no assunto, não pode deixar de conferir essa matéria. Me chamo Roberta Della Méa, sou Médica Veterinária e atuo como coordenadora de demanda Virbac pela Basso Pancotte e hoje vou falar sobre as doenças da reprodução em bovinos.

As doenças reprodutivas estão diretamente relacionadas com a perda da produtividade de uma fazenda. Por mais que sejam doenças que têm baixa taxa de mortalidade, trazem grandes prejuízos na produção e na rentabilidade das propriedades, pois afetam na produção de terneiros(as), sendo um grande desafio sanitário e econômico.

Entre as principais doenças da reprodução que acometem a pecuária brasileira estão: Brucelose, Neosporose, Diarreia Viral Bovina (BVDV), Rinotraqueíte Infecciosa Bovina (IBR), Leptospirose e Campilobacteriose. As suspeitas dessas doenças aparecem quando observamos nas propriedades abortos em diferentes fases da gestação, repetição de cio ou cio irregular, nascimento de terneiros fracos, natimortalidade, entre outros.

Para sermos mais eficientes no processo, necessitamos trabalhar com protocolos que visam o controle e prevenção dessas enfermidades. Além da Brucelose, que já temos programa de vacinação obrigatória no país, conseguimos trabalhar com a prevenção de BVDV, IBR, Leptospirose e Campilobacteriose.

Como alternativa para melhorar os índices reprodutivos e diminuir a incidência dessas doenças no gado de cria trago a Bovigen Repro Total SE®, a vacina da Virbac focada em  reprodução. Uma vacina inovadora e bem pensada para o seu negócio. Ela é totalmente inativada, o que nos garante maior segurança para aplicação em todos os momentos, incluindo em fêmeas prenhas, ainda conta com 15 cepas, sendo elas: 2 IBR, 2 BVDV, 8 Leptospiras e 3 Campilobacters.

Os grandes diferenciais da vacina estão na proteção contra BVDV tipo II, por ser cepa local, conta com uma ampla proteção para leptospirose, e possui na sua composição o mineral Selênio, o qual auxilia na imunidade melhorando a resposta vacinal. Todos esses pontos garantem a Bovigen Repro Total SE® grande assertividade no campo e melhores índices na fazenda.

Ficou com dúvidas ou gostaria de mais informações, entre em contato!

Roberta Della Méa

Coordenadora Virbac/Basso Pancotte

Médica Veterinária CRMV/RS 18958

Celular e WhatsApp (54) 99182-1024