Institucional Produtos Blog Vídeos Trabalhe Conosco Contato

GIARDÍASE, É PERIGOSA AOS SERES HUMANOS?

Olá, me chamo Henrique Guariglia, sou Médico Veterinário e promotor técnico da linha Vansil Pet Saúde Animal na Basso Pancotte.

Hoje vamos conversar um pouco sobre o que é a Giardíase, como ela afeta a nós, seres humanos e como podemos preveni-la e tratá-la.

A Giardíase é causada por um protozoário Giardia duodenalis, e por se tratar de uma Zoonose, doença transmitida dos nossos pets para a gente, é perigosa sim para os seres humanos.

Nos animais o contágio se dá por Infecção oral através da ingestão de cistos (“ovos”) presentes na água, ambiente, fezes e alimentos contaminados. Esses ovos após ingeridos se alojam no intestino e são responsáveis pelos sinais clínicos: dor abdominal, diarreia intensa e com presença de sangue, falta de apetite. Após infectado, o pet elimina via fezes uma média 10.000 cistos e esses podem contaminar nossa água, solo, alimentos. Nos seres humanos os sintomas são similares e a forma de contágio é a mesma, além de uma muito importante, e que todos que são apaixonados por pet apreciam, os “LAMBEIJOS”, animais contaminados por Giárdia podem nos passar a doença através dos muitos lambeijos que ganhamos diariamente.

Para evitarmos essa doença nos nossos pets a Vansil Pet Saúde Animal, preocupada com essa segurança, lançou um vermífugo completo, que além de combater diversos tipos de vermes intestinais de cães e gatos, combate também a Giárdia, que acomete animais e seres humanos.

Top Gard Plus é o vermífugo de sucesso que contém uma associação comprovada de princípios ativos eficazes no combate da Giardíase, sendo eles Pamoato de Pirantel, Praziquantel e Febantel.

Como tratamento da Giárdia podemos indicar a utilização do Top Gard Plus, da seguinte maneira, 1 comprimido para cada 10kg, durante 3 dias consecutivos e repete em 21 dias mais 3 dias consecutivos. Para infecções mais severas devemos associar também o uso de antibióticos e outros medicamentos, mas preferencialmente esse pet deve ser avaliado pelo seu Médico Veterinário de confiança periodicamente.

Mantenha o protocolo de vermifugação do seu Pet em dia, pois ele estando saudável, garantirá saúde de toda a família.

Quem ama cuida.