Institucional Produtos Blog Vídeos Trabalhe Conosco Contato

Saiba como controlar infestações de pulgas e carrapatos do seu pet, e evite a transmissão de doenças!

Olá, tudo bem? Sou Guilherme Henn, médico veterinário e promotor técnico do laboratório WORLD veterinária da distribuidora BASSO PANCOTTE. O assunto abordado hoje é um grande problema que enfrentamos com nossos animais de companhia no dia a dia, os ectoparasitas, que tem como principais vilões as pulgas e os carrapatos, que se proliferam principalmente em temperaturas mais quentes e com alta umidade. Esses ectoparasitas podem ser transmitidos de animal para animal pelo contato ou passeios, mas também podem ser trazidos para nossas casas ainda na forma jovem através dos nossos calçados e objetos.

Sabemos que além de desconforto ao animal as pulgas e carrapatos também podem transmitir verminoses e doenças, por isso da importância do seu controle. Com Isso, a World desenvolveu um produto pensando no conforto do pet com praticidade para o tutor. A coleira CONFRONT a base de DELTAMETRINA a 4%, faz o controle de Pulgas por até 92 dias e controla infestações de carrapatos por até 106 dias, levando em consideração é claro, as condições e infestação do animal. Além disso, estudos comprovam que coleiras a base de 4% de DELTAMETRINA, funcionam também como repelente de flebotomíneos, insetos transmissores da leishmaniose, uma doença que além de causar sérios problemas no animal é uma zoonose que pode ser transmitida para humanos.

A coleira CONFRONT possui duas apresentações, uma para cães de pequeno e médio porte com a concentração de 0,70g de deltametrina e outra para animais de grande porte com concentração de 0,921g de deltametrina, sendo uma formulação segura e eficiente para o controle destes ectoparasitas nos pets.

Com isso, é importante salientar a importância do controle de pulgas e carrapatos nos nossos animais e no ambiente em que vivem, para que eles vivam de forma saudável, sem contrair doenças transmitidas por ectoparasitas e proporcionando bem estar aos nossos amigos de quatro patas.