Institucional Produtos Blog Cotação Online Vídeos Trabalhe Conosco Contato Acesso Cliente

Suplementação para equinos: por que é tão importante?

Você já ouviu falar na suplementação para equinos e porque ela é tão importante? Lhe parece estranho o assunto quando estamos falando de animais tão grandes, atléticos e fortes? Pois é mais comum do que você imagina.

Da mesma forma que nós humanos precisamos de vitaminas e nutrientes para o bom funcionando do nosso organismo, os equinos também precisam. E às vezes, por desempenhar uma função muito específica e importante no metabolismo, certas vitaminas e nutrientes são ingeridos apenas via suplementação.

É indicado o uso de suplementação em cavalos devido à alta carga de atividade física a que estes animais são submetidos, levando sempre em consideração as necessidades ideais de proteína, vitaminas e minerais juntamente com diferenças individuais como crescimento, lactação e atividades físicas.

Benefícios da suplementação para equinos

Com uma boa estratégia de suplementação consegue-se garantir o bom desenvolvimento e o melhor desempenho do seu cavalo. Como a suplementação alimentar é composta por inúmeros e diferentes suplementos, é possível ajudar os equinos em diversos fatores, como quando estão com anemia, na gestação, perto de uma competição e no seu bem estar em geral.  

Por exemplo: para a manutenção da gestação é necessário ácido fólico e vitamina B12, animais atletas podem deixar a desejar caso não recebam vitaminas do complexo B adequadamente, animais com deficiência de vitamina D podem apresentar falhas de calcificação e o sistema reprodutor é altamente dependente de vitaminas antioxidantes.

Independente da raça é um suplemento de qualidade e bem direcionado que o seu animal precisa para suprir deficiências nutricionais e ampliar as características desejadas. Mas lembre-se: consulte um médico veterinário especializado, só ele poderá lhe ajudar a criar uma estratégia eficaz de suplementação e monitorá-la para alcançar os melhores resultados.