Institucional Produtos Blog Vídeos Trabalhe Conosco Contato

VOCÊ MANTÉM A DESVERMIFUGAÇÃO DO SEU PET EM DIA? E JÁ CONHECE O ENDOGARD DA VIRBAC?

Fique ligado nas dicas……

Olá, me chamo Bárbara Moraes, sou Médica Veterinária e Promotora Técnica da Linha Virbac Pet na empresa Basso e Pancotte.

Hoje vou falar um pouquinho sobre o nosso vermífugo, o Endogard, e te passar umas dicas de como manter seu pet livre de verminoses.

Nossos cães hoje já fazem parte da família e por estarem em contato direto conosco é importante ficarmos atentos `a sua saúde. Verminoses são muito comuns em cães e, se não controladas, nossos pets podem se tornar reservatórios de parasitas, contaminando a nossa casa e locais públicos e expondo outros animais e pessoas a risco de infecções, pois alguns destes parasitas também podem acometer o ser humano.

Fique atento se seu cãozinho apresentar diarreia, anorexia, anemia, atraso no seu desenvolvimento e vômitos, pois estes são alguns dos sinais que cães com verminoses podem apresentar. Nestes casos, sempre procure o auxílio de um Médico Veterinário para um diagnóstico e tratamento adequado.

O Endogard é um vermífugo completo! Faz o controle parasitário dos principais vermes que acometem os cães e também da Giárdia e da Dirofilariose (verme do coração). A dose é calculada conforme o peso do seu cão e que dia fornecer ou quantos dias fornecer depende para o que estamos usando o Endogard.

Para evitar que seu cãozinho apresente algum desses sintomas é importante manter a desvermifugação em dia, administrando Endogard a cada 3 meses ou de acordo com a indicação do Médico Veterinário. Para Giárdia ou para prevenir o verme do coração, consulte o Médico Veterinário.

Endogard tem formato de ossinho, é palatável, sabor fígado, sendo muito fácil de administrar, é só oferecer como um petisco para o seu cãozinho. É seguro para fêmeas gestantes e lactantes, para cães sensíveis a Ivermectina, como os Collies e Border Collies e já pode ser administrado aos filhotes com 2 semanas de vida, mantendo seu amigo saudável desde o início da vida.

E você sabia que pulgas também são transmissores de parasitas? Então sempre lembre de manter seu cãozinho com o antipulgas em dia também!

Espero que tenham gostado das dicas! Cuide bem do seu companheiro, a saúde dele também pode refletir na sua!

Essas foram as minhas Dicas e também do Miguel, meu cãopanheiro, tá e do meu sobrinho humano também! Fiquem bem!